Daniela Mercury reproduz meme do bolsonarista pendurado no caminhão em seu trio-elétrico

A cantora Daniela Mercury reproduziu o meme do bolsonarista pendurado no para-brisa do caminhão na parte frontal do seu trio-elétrico, durante a apresentação na festa Micareta Salvador. A situação inusitada aconteceu na noite de sábado (5), na capital baiana.

Nas redes sociais, a artista mostrou o boneco, que usava até capa de chuva por causa do clima instável na cidade. Daniela, que chegou a ser citada como possível nome para a pasta da Cultura do governo Lula, brincou que o boneco se agarrou no trio para ouvir a sua nova música.

“O patriota adorou a música nova. Me disseram que ele se agarrou no meu trio para ouvir Soteropolitanamente na Moral. Não se preocupem: ele se soltou ao fim do trio, dançou junto com a gente e tá até tomando uma cervejinha com picanha”, brincou.

Além da reprodução do meme, o show da cantora foi marcado por outras manifestações políticas. Em um dos momentos, Daniela discursou sobre a democracia e a comunidade LGBTQIA+ enquanto segurava a bandeira do Brasil e cantava a música “O Canto da Cidade”, lançada em 1992 e que se tornou um dos seus grandes sucessos.

“Essa bandeira é nossa, o grito é nosso. A gente vai redemocratizar o Brasil de novo e quantas vezes for necessário. Vamos proteger o nosso país do facismo e da mentira. Essa país é de todos nós, dos povos indígenas, da comunidade LGBT, de todos nós”, afirmou.

Gritos a favor de Lula

Ainda durante a apresentação, Daniela puxou gritos a favor do presidente Lula, eleito no segundo turno das eleições no último domingo (30). O público acompanhou a artista, que mandou um beijo para Janja, a esposa do petista.

Um dia antes, na sexta-feira (5), a artista Cláudia Leitte se apresentou na mesma festa e foi vaiada pelo público. Ela teve o show interrompido com vaias e gritos em homenagem ao presidente eleito. 

Nos últimos meses, polêmicas nas redes sociais durante a campanha eleitoral levam o público a associar a cantora a um posicionamento político alinhado ao então candidato e atual presidente Jair Bolsonaro (PL). A cantora nega ter se posicionado politicamente.

Na noite desta sexta, Claudia Leitte cantava ‘Chame Gente’, quando a plateia começou a gritar o tradicional coro em homenagem a Lula. A cantora interrompeu a música e iniciou uma conversa com os fãs, mas, neste momento, ela foi vaiada por parte deles.

‘Vocês estão na Micareta Salvador 2022, estamos na Bahia, e vivemos em uma democracia. Eu estou aqui para servi-los com todo amor. Que Deus guie nosso trio do início ao fim, com tudo que vocês merecem”, disse Claudia.

Fonte: G1

OUTRAS NOTÍCIAS