Dana diz que Wanderlei está fora do UFC

danawhite_ufc175_coletiva_evelynrodrigues1

danawhite_ufc175_coletiva_evelynrodrigues1

O presidente do UFC, Dana White, disse nesta sexta-feira (30/05), em entrevista à revista “Fighter’s Only”, em Berlim, que o brasileiro Wanderlei Silva está fora do UFC. O lutador foi retirado do card do UFC 175, sendo substituído por Vitor Belfort na antepenúltima luta do evento, contra Chael Sonnen.

Segundo o dirigente, Wanderlei simplesmente fugiu dos emissários da Comissão Atlética de Nevada (NSAC) quando eles o procuraram em sua academia para realizar testes médicos e antidoping surpresa.

Dana disse que Wanderlei fugiu dos emissários da NSAC pelos fundos da academia. ” Wanderlei simplesmente fugiu deles, saindo correndo pela porta dos fundos da academia. Ele entrou em seu carro e foi embora. Depois, pelo que eu soube, entrou em um voo da Malasyan Airlines para algum lugar, e não soube mais dele”, revelou.

Segundo Dana White, a NSAC é muito rígida com os seus protocolos

“Se você não faz os exames que lhe são pedidos pela NSAC, eles simplesmente não concedem a licença para lutar no estado. Assim que oferecemos a luta para Vitor Belfort, ele aceitou. Sonnen também aceitou. Tudo agora depende da obtenção da licença por parte de Vitor. Ele terá que fazer todos os testes e exames que a Comissão pedir, e eu acho que serão muitos”, destaca Dana White.

A reunião que decidirá a questão é dia 16 de junho, e eu estou confiante que Vitor conseguirá a licença. O dirigente também garantiu que, se vencer Chael Sonnen em julho, Vitor Belfort será o próximo desafiante ao cinturão dos pesos-médios.

“Se vencer, Vitor é o próximo desafiante. Caso Sonnen vença, teremos que ver. Não posso garantir que ele dispute o título, mas será uma vitória imensa para ele. Se Vitor não receber a licença para lutar, a luta entre ele e SOnnen será retirada do card do UFC 175”, finalizou.

OUTRAS NOTÍCIAS