Dados do Ministério da Saúde apontam média nacional de vacinação do Sarampo e Polio de 86%

IMAGEM_NOTICIA_5

IMAGEM_NOTICIA_5

Dados preliminares do Ministério da Saúde apontam que a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e o Sarampo atingiu 86% do público-alvo, o que representa a imunização de nove milhões e meio de crianças de um a menores de cinco anos, em todo país. O número está abaixo da meta do governo, de 95%, que foi atingida apenas por seis estados: Espírito Santo, Santa Catarina, Pernambuco, Rondônia, Amapá e Sergipe. A Bahia está abaixo da média nacional, tendo vacinado 81,78% do público alvo contra sarampo e 82,3%, para poliomielite. Os piores números ficaram com Roraima: 72,16% (Polio) e 71,91% (Sarampo). O estado com maior vacinação foi o Amapá, que ultrapassou o público-alvo, imunizando 102,91% (Sarampo) e 102,52% (Polio).

Segundo o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI), alimentado pelos estados, foram aplicadas em todo Brasil mais de 19 milhões de doses das vacinas.

Apesar da campanha nacional ter se encerrado na última sexta-feira (31), o Ministério da Saúde orientou aos estados que estimavam estar abaixo da meta de vacinação, a promover uma nova mobilização neste sábado (1º de setembro).

OUTRAS NOTÍCIAS