Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Dado Cavalcanti é demitido do comando técnico do Bahia

Dado Cavalcanti é demitido do comando técnico do Bahia

Dado Cavalcanti não é mais técnico do Bahia. A saída do treinador foi comunicada pelo clube nesta terça-feira (17). No comunicado oficial, o time não deixa claro se Dado foi demitido ou houve um acordo para a sua saída. Isso porque, de acordo com a nova regra da Série A, o clube que demitir dois treinadores não poderá contratar um terceiro.

O profissional, que assumiu o comando da equipe principal no último mês de dezembro, conduziu a reação tricolor no Brasileirão 2020 e a conquista da Copa do Nordeste 2021. Em 51 jogos ao longo de oito meses, venceu 21, empatou 11 e perdeu 19, além de 81 gols marcados e 61 sofridos. Junto com ele, deixam o time os auxiliares Pedro Gama e Dito Wolley.

O trabalho desta terça-feira (17) será dirigido pelo português Bruno Lopes, técnico do Time de Transição. Enquanto a diretoria define o substituto de Dado, o elenco sub-23 será liderado por Eduardo Guadagnucci, do sub-20.

Na nota, o Bahia destaca que a passagem do pernambucano no clube seria ainda maior não fosse a pandemia. Entre abril de 2019 e março de 2020, quando se iniciaram os efeitos do novo coronavírus, Dado levou a equipe para a semifinal do Campeonato Brasileiro de Aspirantes e para o título do Campeonato Baiano, o qual esteve em mais da metade da campanha.

Informações: Bnews

OUTRAS NOTÍCIAS