Crocodilo de 5 m mata jovem em ponto turístico da Austrália

crocodilo

crocodilo

Um crocodilo de cinco metros abocanhou um jovem de 26 anos enquanto nadava em um conhecido habitat dos perigosos répteis, segundo a polícia.

O homem, cujo nome não foi divulgado, estava comemorando o aniversário de 30 anos de um amigo no Mary River Wilderness Retreat, um destino turístico de Darwin, interior da Austrália. A vítima e um outro homem tinham ido nadar no rio Mary e, quando voltavam, houve o ataque. As informações são do jornal britânico The Guardian.

“Muitos viram o homem sendo levado pelas garras do crocodilo e, após um período de tempo, ele não foi mais visto”, disse o policial Geoff Bahnert.

O rio Mary é conhecido em todo o mundo por ter o maior saturação de crocodilos de água salgada de adultos. Ainda não se sabe se o animal atingido era o assassino. O número de crocodilos explodiu em todo o norte tropical da Austrália, já que a espécie foi protegida por lei uma federal em 1971. A população de animais é mais densa no território do norte do país, que recebe uma grande população de turistas todos os anos.

OUTRAS NOTÍCIAS