Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Crianças organizam terceira edição do Varal Solidário

Crianças organizam terceira edição do Varal Solidário

150409-3

A comunidade escolar já pode separar agasalhos, cobertores e roupas que estão em bom estado e que não usam mais para ajudar a quem precisa. Até o dia 17 de agosto, os estudantes podem trazer as doações para a Edição 2018 do nosso Varal Solidário. No próximo sábado, 18 de agosto, as peças serão penduradas em varais nos arredores da escola, para simbolizar essa ação solidária em nossa cidade.

150407-3

A campanha Varal Solidário: Com carinho não tem frio, organizada pelos alunos do 5º ano da Escola João Paulo I, pretende ajudar a quem tem poucos recursos e precisa se proteger nesses dias de frio intenso. Nessa ação, roupas doadas ficam expostas em um varal e podem ser retiradas de forma gratuita.

150410-3

Instalado ao redor do muro da escola, o Varal Solidário possui roupas com numerações adulto e infantil. As doações podem ser entregues aos alunos do 5º ano ou colocadas diretamente no varal.

Para Eide Cairo, coordenadora pedagógica da Escola, a ideia é despertar o sentimento de solidariedade nos alunos. E esse objetivo tem sido atingido… “Com o envolvimento e a participação dos alunos, professores e comunidade escolar, arrecadamos ano passado, cerca de 1000 peças entre casacos, blusas de frio e cobertores, além de calçados”.

OUTRAS NOTÍCIAS