Criança com deficiência teria sido agredida nua por dona de creche

pexels-juan-pablo-serrano-arenas-827993_widelg

Uma criança com uma deficiência teria sido agredida nua em uma creche particular que está sendo investigada pela polícia por maus tratos depois da denúncia de pelo menos 10 famílias. A suposta agressão aconteceu no Colégio Floripa Bem Me Quer – Desenvolvimento e Movimento, localizado em Florianópolis, em Santa Catarina. 

A dona da creche teria punido o pequeno, que ainda usa fraldas, porque ele fez cocô enquanto dormia. Quem trouxe o caso à tona foi uma ex-funcionária do espaço em entrevista à NSC TV, afiliada da TV Globo, sob anonimato.

Segundo a denúncia dela, depois que percebeu que a criança fez cocô, a mulher “ficou fora de si”, levou a criança até o quintal, onde acreditava que as câmeras de segurança não gravariam as agressões, e com um chinelo bateu no menino.

Outras denúncias

Além da agressão contra a criança com deficiência, os pais relataram à polícia que seus filhos passavam fome e recebiam puxões de orelhas. Há também relato de um caso de hipotermia — uma menina que não era agasalhada durante os dias mais frios.  

A mãe de uma garota que foi privada de alimentos contou, em entrevista ND+, que desconfiou da situação quando a filha chegou em casa reclamando que estava com fome. O que deixou a mulher mais desconfiada foi receber a filha com as roupas molhadas de urina, já que ela não usa mais fraldas.

A criança relatou que foi punida e colocada em uma sala, onde permaneceu trancada por um tempo, aos gritos, até não conseguir segurar a vontade de fazer xixi.

Procurada pela imprensa, a defesa da creche negou as irregularidades, mas um vídeo compartilhado nesta semana mostra a dona tentando abafar o choro de um bebê. Sobre o vídeo, os advogados da instituição negaram a veracidade do material. 

OUTRAS NOTÍCIAS