CPI da Saúde ouve diretor-médico do Hospital Dom Pedro de Alcântara, drº Edval Gomes

WhatsApp Image 2022-04-01 at 11.03.38

O diretor-médico do Hospital Dom Pedro de Alcântara, o dr Edval Gomes depôs na manhã desta sexta-feira (01), à CPI da Saúde, em seu depoimento o médico entregou um relatório que consta a documentação com a prestação de contas em relação ao contrato dos 8 leitos UTI Covid.

Sobre a falta de pagamento do contrato, o diretor afirmou que o contrato deu início no mês de maio, o mês de outubro de 2021 foi pago no dia 24 de março de 2022, deixando o mês de novembro até fevereiro deste ano vigente sem repasse. “Quero aproveitar a ocasião para pedir desculpa aos nossos profissionais, pois devido ao atraso desses pagamentos, os repasses não foram realizados, não temos recursos para realizar pagamentos referente esses períodos”, afirmou.

O relator da CPI, o vereador Ivamberg (PT), solicitou ao presidente da CPI, o vereador Paulão do Caldeirão (PSC), que seja enviado um requerimento a secretaria de saúde do município questionando o motivo do não pagamento sobre os serviços prestados pelos oito leitos de UTI Covid, “já que o Fundo Municipal recebe uma verba carimbada para isto”. 

O presidente da CPI, questionou ao diretor-médico, quais as alegações do secretário de saúde Marcelo Brito utilizou para esclarecer esses atrasos. “As alegações não são especificas, mas ele diz que são questões administrativas e financeiras, mas não quis tratar conosco as questões internas”, afirmou Edval. 






OUTRAS NOTÍCIAS