Covid-19 tem maior índice entre pessoas de 35 a 49 anos em Feira de Santana; Jovens de 20 a 34 anos vem logo em seguida

teste-covid-1
Com 9.905 casos positivos, pessoas de 35 a 49 anos são as mais acometidas pela Covid-19 em Feira de Santana. Em seguida estão jovens de 20 a 34 anos, acumulando 9.566 casos diagnosticados até esta quarta-feira (24).
Os dados são da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde.
Apesar de serem os mais infectados, a faixa etária de 35 a 49 anos é a terceira menor entre os índices de morte. Foram 59 óbitos provocados pela doença comunicados à Vigilância Epidemiológica.
Jovens de 20 a 34 anos também ocupam a menor taxa de mortes, acumulando dez registros – o menor índice é entre 15 a 19 anos, com uma morte.
O aumento de casos entre jovens pode ser atribuído a exposição que pessoas nestas idades são submetidas. Algumas delas, propositalmente, desrespeitam as medidas de segurança e participam de festas clandestinas, sendo infectadas e levando a doença para casa.
Os que moram com os pais, familiares idosos, ou os visitam frequentemente, acabam transmitindo a doença e podem ser responsáveis pela morte de pessoas queridas. Cerca de 77% dos óbitos por covid foram pessoas com comorbidades.
Idosos de 65 a 79 anos, apesar de ocuparem o quarto lugar entre os mais infectados (1.766), ficam em primeiro quando se trata do maior número de mortes. Foram 168 óbitos pela doença.
Abaixo estão pessoas de 50 a 64 anos. 139 delas perderam a vida. Este grupo ocupa terceiro lugar entre os mais infectados.
Já os idosos de 80 anos ou mais são os mais vulneráveis. Mais de 24% das pessoas diagnosticadas nesta faixa etária morreram.
A menor incidência da infecção é entre crianças menores de um ano, com apenas quatro casos. Não há registro de mortes em Feira de Santana nesta faixa etária.
Informações: Bom Dia Feira

OUTRAS NOTÍCIAS