Correia faz reivindicações para Feira de Santana em audiência com Wagner

image_mini

 

image_mini

Segundo o edil, vários assuntos foram tratados com o chefe do Executivo Estadual, entre eles, os temas que foram discutidos na primeira Assembleia Geral de 2013 da Policia Militar do Estado da Bahia, realizada no último dia 11, no Ginásio dos Bancários, na capital baiana.

Correia, que também é policial militar, informou que a Assembleia abordou os seguintes tópicos: anistia ampla para quem participou da mobilização de 2012, regulamentação da insalubridade e periculosidade e auxílio acidente; plano de carreira; auxílio transporte (Smart Card); fim da escala em ciclos / períodos; 25 anos de aposentadoria para as policiais militares femininas e criação do Código de Ética.

No que concerne ao município de Feira de Santana, ele disse que entregou alguns ofícios ao governador Jacques Wagner visando à melhoria da área da segurança pública, saneamento básico, entre outros.

O ofício de nº 049/2013 encaminhado por Correia solicita do Executivo Estadual que seja viabilizada, através da Embasa, a implantação do serviço de esgotamento sanitário  no Loteamento da Paz, no Expansão Feira IX (rua VP 18, Rua VP 20, Via Local E, Travessa I da Via Local E), “tendo em vista a necessidade do serviço e os pedidos da comunidade local”.

O ofício nº 050/2013 pede um estudo para a viabilidade de implantação de um Pelotão da Polícia Militar Especial de Meio Ambiente, em Feira de Santana, “uma vez que é a maior cidade do interior da Bahia, com mais de 600 mil habitantes e é o maior entroncamento rodoviário do Norte/Nordeste. Possui também distritos, rios, lagoas, bem como o grande comércio ilegal de pássaros silvestres”, justificou.

Já  o ofício de nº 051/2013 solicita um planejamento da Base Comunitária de Segurança, que será implantada  no bairro Rua Nova, “tendo em vista a necessidade de ser um Pelotão Avançado, para agir ostensivamente, realizando abordagens em bairros vizinhos, a exemplo do Expansão Feira IX, visto que essa comunidade tem alto índice de criminalidade e traficantes que causam medo e insegurança aos moradores do local”.

OUTRAS NOTÍCIAS