Coronavírus: Governo da BA suspende recadastramento de inativos e pensionistas

biometria

Está suspenso a partir desta segunda-feira (16) o recadastramento de servidores estaduais inativos e pensionistas que aniversariam nos meses de março e abril. A decisão da Superintendência de Previdência (Suprev), unidade vinculada à Secretaria da Administração do Estado (Saeb), faz parte de uma medida preventiva e temporária como prevenção contra o novo coronavírus.

Segundo o governo, o recadastramento está suspenso até “segunda ordem”. Com isso, os inativos e pensionistas, que são na maioria idosos, não devem se dirigir aos postos com atendimento no Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev). Os benefícios não serão suspensos.

De acordo com a Suprev, os pagamentos de beneficiários nascidos em janeiro e fevereiro que estão com recadastramento pendente também não serão suspensos. Os beneficiários foram informados da suspensão através de mensagens de texto por celular.

Notificações

A Bahia registrou 289 casos suspeitos de Covid-19 (coronavírus), de janeiro até as 17h de sexta-feira (13), quando o último boletim da Sesab foi divulgado. Apesar da confirmação dos novos casos de contaminados, neste domingo (15), a secretaria não atualizou o dados.

Desse total, 153 foram descartados e 129 aguardam análise laboratorial. Ao todo, 26 municípios da Bahia fizeram notificações oficiais. O diagnóstico positivo para o novo coronavírus pode cursar com grau leve, moderado ou grave.

A depender da situação clínica, pode ser atendido em unidades primárias de atenção básica, unidades secundárias ou precisar de internação. Mesmo definindo unidades de referência, não significa que ele só pode ser atendido em hospital.

Os casos graves devem ser encaminhados a um hospital de referência para isolamento e tratamento. Os casos leves devem ser acompanhados pela Atenção Primária em Saúde (APS) e instituídas medidas de precaução domiciliar.

Cuidados

Dicas de prevenção contra o coronavírus — Foto: Arte/G1Dicas de prevenção contra o coronavírus — Foto: Arte/G1

OUTRAS NOTÍCIAS