Cooperativa de Badameiros de Feira de Santana (COOBAFS) será construída, definitivamente, em terreno no Centro Industrial do Subaé (CIS) em até quatro meses

coop

Mais um passo foi dado para a construção da sede da Cooperativa de Badameiros de Feira de Santana (COOBAFS). A cooperativa será construída, definitivamente, em terreno no Centro Industrial do Subaé (CIS) em até quatro meses. O novo galpão que será construído através do convênio com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e financiado através do programa Minha Vida Melhor.

tarcizio-branco

Quem esteve presente no evento de confirmação da construção foi o Chefe de Gabinete do deputado Zé Neto,  Tarcísio Branco, que sempre acompanhou  a luta dos badameiros. Na oportunidade o mesmo diz que diz que a sensação de dever cumprido será quando a sede for entregue totalmente pronta. “Será um momento de concretização. Hoje é um ato simbólico para celebrarmos isso e atos administrativos estão ocorrendo em paralelo também. Hoje, de fato, a empresa responsável pela execução da obra será definida e com o investimento já disponível para uso, no dia posterior já se inicia a execução. A presença de outros órgãos, como o CIS e a CAR, elevam essa importância. Agradeço a paciência e perseverança do pessoal da COOBAFS, o Mandato da Luta acompanhou de perto todo o processo, do início até aqui. Temos fé que vamos concretizar esse galpão dentro dos próximos meses”, frisou.

01

Para a presidente do CIS (Centro Industrial Subaé), Jairo Miranda, esse galpão é um grito de liberdade. “Esse galpão é uma luta de muitos anos. Na sede da Av. João Durval só tínhamos como manter a área interna, a externa não. Então as pessoas entravam e jogavam o que queriam no terreno, por ser aberto e qualquer pessoa ter acesso. Esse é um sonho que já aconteceu”, pontuou.

Na oportunidade, Jairo informou que esse momento é muito emocionante para os catadores, uma vez que esse é o primeiro passo para a implantação da política nacional de resíduos em Feira de Santana. “Muitos projetos são perdidos porque os badameiros não possuem sede própria. Creio que, a partir daqui, melhorarão o processo de gestão, a renda e aumentar o grupo de associados. Que seja resgatado a coleta seletiva porta a porta em nossa cidade e fortaleça essa instituição, para não ser apenas espaço de reciclagem e triagem de materiais, mas seja espaço de pesquisa e educação.”

A Cooperativa realiza atividades de coleta de materiais seletivos, como papel, plástico, vidro e papelão.

OUTRAS NOTÍCIAS