Construtora MRV pode ter sua licença caçada para construção em Feira de Santana

mrv bloqueada

mrv bloqueada

Depois que o Fantástico denunciou as péssimas condições nas construções dos empreendimentos da MRV pelo país uma comissão de técnicos diretivo da construtora esteve em Feira de Santana na ultima quarta-feira (21/05), para inspecionar as quase 2 mil construções habitacionais na cidade. Apesar de a imprensa ter questionado o presidente Rafael Nazareth Menin sobre a matéria do Fantástico, ele pouco falou.  A MRV Construtora também tem sido criticada pelos vereadores feirenses, em especial Justiniano França (DEM), Ronny (PSDB) e Alberto Nery (PT), porém é pertinente saber sé diante de tantas denuncias e irregularidades encontradas na administração desta empresa por todo o país a Câmara de vereadores de feira de Santana vai fazer vistas grossas para tais irregularidades e deixar a mesma atuando ainda na cidade.

Não vai ser de estranhar se isso acontecer, já que os edis está passando o pano em diversas irregularidades de empresas na cidade, porém vale salientar que já foi constatado pelo vereador Alberto Nery que no bairro 35º BI há imóveis próximos ao Paiol (local onde são guardadas as munições do Exército). “Isso representa risco para os condôminos que forem morar naquele local. Além disso, encontramos outras irregularidades que serão apontadas em um relatório após uma reunião que nós estamos convocando para a próxima sexta-feira”, disse Nery, informando que a Comissão irá analisar, entre outras coisas, as plantas das obras mencionadas e o código de obras do município. E agora o que vocês que representam o povo vai fazer para solucionar esse problema na cidade?

Matéria do Fantástico

Na matéria do fantástico, proprietários de imóveis construídos pelo grupo exibiram a insatisfação pelos empreendimentos decorrentes a diferentes riscos e falhas na construção.

 No salão de festas em um dos empreendimentos, no Rio de Janeiro, o morador registou o momento em que o teto por pouco não desabou. Em outro empreendimento, este na região metropolitana de Goiânia entregue há três meses, o esgoto de um dos apartamentos saia pela pia da cozinha. A moradora não podia nem dar descarga porque a água vazava.

Discussão sobre o assunto na Casa da Cidadania

 A matéria repercutiu tanto que o presidente do Legislativo feirense, Justiniano França (DEM) sugeriu que à Comissão de Obras, Urbanismo e Infraestrutura da Casa visitasse os empreendimentos construídos pela Construtora MRV, em Feira e a comissão concluiu que há ocorrência de falhas nos imóveis na cidade.

camara_feira_santana1

 O vereador David Neto acrescentou que nas construções visitadas, a Comissão observou  que não há unidades adaptadas para pessoas com necessidades especiais nem  estação de tratamento de esgoto. Disse também que foram constatadas infiltrações em alguns imóveis.

Após todas essas denuncias e irregularidades constatadas nos imóveis desta empresa o vereador Reinaldo Miranda (Rony- PSDB), aconselhou aos munícipes que não adquirissem nenhum empreendimento construído pela MRV.

OUTRAS NOTÍCIAS