Consórcio Engenho Freguesia vence licitação para obras no Museu Wanderley Pinho no valor de R$ 23 milhões

Formado pelas empresas Axxo Construtora Ltda. e Mehlen Construções Ltda, o Consórcio Engenho Freguesia venceu a licitação para a contratação de serviços e execução de obras de restauração e recuperação do Museu do Recôncavo Wanderley Pinho, em Candeias. O resultado foi publicado nesta quarta-feira (13), no Diário Oficial do Estado. O valor total da licitação é de cerca de R$ 23,6 milhões e o contrato deve ser assinado até o fim deste mês.

As obras são uma das etapas das 13 intervenções náuticas previstas no Prodetur Nacional Bahia, desenvolvido pela Secretaria do Turismo do Estado da Bahia (Setur), com financiamento do BID. A licitação compreende não apenas a requalificação do museu, mas também como o seu entorno e também o atracadouro localizado na área.

O Museu Wanderley Pinho fica no distrito de Caboto, município de Candeias, Região Metropolitana de Salvador (RMS), e tem grande importância arquitetônica e cultural. Ele preserva um acervo com mais de 200 peças produzidas a partir do século 17. Com uma estrutura que compreendem quatro andares e 55 cômodos do antigo Engenho Freguesia, o local abriga ainda uma capela.

Outrs dois contratos das obras do Prodetur já foram assinadas. Eles contemplam a ampliação e requalificação da Maria da Penha, no bairro da Ribeira, e demais obras náuticas no Solar do Unhão, Itaparica e Botelho (Ilha de Maré). Já o Lote 2, que contempla os terminais náuticos de Maragojipe, Salinas da Margarida e Cachoeira, está em fase de análise das propostas.

Fonte: Bnews

OUTRAS NOTÍCIAS