Confira esquema vacinal contra Covid-19 em Feira de Santana no sábado

10032022163503

A vacinação contra Covid-19 segue em Feira de Santana no sábado (2). O esquema vacinal contemplará todos os públicos neste sábado e acontecerá na Unidade de Saúde da Família do Centro Social Urbano (CSU) e na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Cassa, das 7h30 às 12h30.

Haverá a aplicação da primeira, segunda e dose de reforço da vacina. A quarta dose também será aplicada em pacientes imunossuprimidos e em idosos com 80 anos ou mais que já receberam a dose de reforço há pelo menos quatro meses.

As crianças receberão o imunizante na Unidade de Saúde da Família do Centro Social Urbano (CSU), enquanto os outros grupos poderão se vacinar na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Cassa.

Confira locais de vacinação:

Unidade de Saúde da Família do Centro Social Urbano (CSU)

No CSU, será realizada a aplicação da primeira dose em crianças de 5 a 11 anos (11 meses e 29 dias), segunda dose da Pfizer pediátrica para a mesma faixa etária e segunda dose da vacina Coronavac, para crianças de 6 anos completos até 17 anos (11 meses e 29 dias). A dose só pode ser aplicada na presença dos pais ou de um responsável legal.

É obrigatório apresentação de cartão SUS ou CPF, RG ou certidão de nascimento e caderneta de vacinação. Os vacinados devem permanecer por pelo menos 20 minutos em observação, sob a supervisão de um médico, na unidade de vacinação.

Unidade Básica de Saúde (UBS) do Cassa

Haverá a aplicação da primeira, segunda, dose de reforço e quarta doses da vacina. A primeira dose é destinada a adolescentes de 12 a 17 anos e adultos maiores de 18 anos – incluindo gestantes e puérperas.

É necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Para puérperas e gestantes é necessário levar uma prescrição médica após avaliação individualizada de riscos e benefícios.

Também haverá aplicação da segunda dose da vacina Janssen, destinada a pessoas que receberam a dose única há pelo menos dois meses. Além disso, a aplicação da segunda dose da Pfizer, Coronavac e Astrazeneca/Oxford. Todas com aprazamento até o dia 9 de abril.

A dose de reforço será voltada para pessoas maiores de 18 anos (quatro meses após aplicação da segunda dose) e pacientes imunossuprimidos (28 dias após aplicação da segunda dose, com apresentação do relatório médico).

Além disso, será realizada a aplicação da quarta dose para pacientes imunossuprimidos e idosos acima de 80 anos, que tenham tomado a terceira há pelo menos quatro meses. Para os pacientes imunossuprimidos, além da carteira de vacinação é necessário apresentar relatório médico.

Importante ressaltar que gestantes e puérperas, maiores de 18 anos, podem tomar a dose de reforço após cinco meses da aplicação da segunda dose. Será obrigatório apresentação de cartão SUS ou CPF, RG ou certidão de nascimento e caderneta de vacinação.

Informações: G1

OUTRAS NOTÍCIAS