Concurso da Guarda Municipal de Feira não tem prorrogação por parte da Prefeitura

Screenshot_20211202-162748

O Prefeito Colbert Martins questionado por guarda municipal se iria convocar novos guardas do último concurso, teria informado que não irá prorrogar o concurso que foi homologado no dia 12 de Novembro de 2019, e teria o prazo de validade de 2 anos e que venceu no dia 12 de Novembro de 2021. Ele também teria dito que irá realizar um novo concurso.

Entretanto, a partir de Janeiro de 2022 , serão exonerados 12 guardas municipais que foram aprovados no concurso da PMBA. Sendo assim, porque o Prefeito não irá convocar os aprovados e habilitados no presente concurso e que se encontram no cadastro reserva?

Foi publicado um decreto federal determinando que o prazo de validade dos concursos seriam suspensos durante o período de pandemia, voltando a serem contatos a partir de 1 de janeiro de 2022, após o término da vedação para o aumento de despesas com pessoal prevista na Lei Complementar 173/20 que criou o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavirus.

A preocupação dos concursados da Gaurda, tem sentido, pois,  o prefeito de Feira de Santana Colbert Martins da Silva Filho decretou, a criação de uma comissão para estudar abertura de concurso público para suprir vagas na Guarda Municipal (veja).

Na época do decreto, o secretário de comunicação Edson Feloni Borges, disse que não haveria outro concurso e sim uma “atualização do decreto (veja).

Veja cópia do decreto.

Informações; Rota da Informação

OUTRAS NOTÍCIAS