Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Concurso da Guarda Municipal de Feira não tem prorrogação por parte da Prefeitura

Concurso da Guarda Municipal de Feira não tem prorrogação por parte da Prefeitura

O Prefeito Colbert Martins questionado por guarda municipal se iria convocar novos guardas do último concurso, teria informado que não irá prorrogar o concurso que foi homologado no dia 12 de Novembro de 2019, e teria o prazo de validade de 2 anos e que venceu no dia 12 de Novembro de 2021. Ele também teria dito que irá realizar um novo concurso.

Entretanto, a partir de Janeiro de 2022 , serão exonerados 12 guardas municipais que foram aprovados no concurso da PMBA. Sendo assim, porque o Prefeito não irá convocar os aprovados e habilitados no presente concurso e que se encontram no cadastro reserva?

Foi publicado um decreto federal determinando que o prazo de validade dos concursos seriam suspensos durante o período de pandemia, voltando a serem contatos a partir de 1 de janeiro de 2022, após o término da vedação para o aumento de despesas com pessoal prevista na Lei Complementar 173/20 que criou o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavirus.

A preocupação dos concursados da Gaurda, tem sentido, pois,  o prefeito de Feira de Santana Colbert Martins da Silva Filho decretou, a criação de uma comissão para estudar abertura de concurso público para suprir vagas na Guarda Municipal (veja).

Na época do decreto, o secretário de comunicação Edson Feloni Borges, disse que não haveria outro concurso e sim uma “atualização do decreto (veja).

Veja cópia do decreto.

Informações; Rota da Informação

OUTRAS NOTÍCIAS