Com contrato emergencial, ônibus só devem circular na semana que vem

60994-3

84820-3

Depois de reuniões na tarde desta terça-feira (18), o prefeito José Ronaldo de Carvalho definiu que a administração municipal vai assinar um contrato emergencial com as empresas Auto Ônibus Rosa e Viação São João para a prestação do serviço de transporte coletivo em Feira de Santana. A informação foi divulgada em uma entrevista coletiva à imprensa.

As duas empresas, ambas de São Paulo, venceram o processo licitatório concluído pela prefeitura na última sexta-feira (14). O edital da licitação dá o prazo de até seis meses para que as duas empresas comecem a atuar.

60994-3

Porém, diante da crise com as empresas que hoje operam o transporte da cidade, a prefeitura fará um contrato temporário de seis meses com a Auto Ônibus Rosa e a Viação São João. A previsão é que entre terça e quarta-feira da semana que vem as empresas tragam 170 ônibus para circulação na cidade.

Desde o último domingo (16), as empresas Princesinha e 18 de Setembro recolheram os seus ônibus para as garagens, alegando dificuldade financeira para a compra de combustível. Segundo a prefeitura, o contrato emergencial que havia sido feito vence no próximo dia 31 de agosto.

OUTRAS NOTÍCIAS