Com apoio de amigos, 1º Treinão de Aniversário do Alex Neves será realizado neste domingo (20) da Pedra Ferrada até Jaguara

Neste domingo (20), será realizado o 1° Treinão de Aniversário do Alex Neves, que contará com um percurso de 16 quilômetros, iniciando no bairro Pedra Ferrada e encerrando no distrito de Jaguara. A concentração será na praça da Pedra Ferrada a parti das 5h da manhã com saída prevista para as 6h da manhã.

A competição que contou com o apoio de diversos amigos para sua realização, é em comemoração ao aniversário do atleta feirense e corredor, Alex Neves, sendo a primeira vez que o mesmo realiza o evento.

“Em anos anteriores já tentei fazer uma corrida beneficente, coletamos diversos alimentos, mas no fim não pode ser realizada pois aconteceu a pandemia, mas doamos os alimentos mesmo assim. Dessa vez vários amigos e parceiros me ajudaram, e graças ao apoio deles e da permissão de Deus, vamos realizar a corrida, que com certeza será um grande evento, e espero que possa ser feita todos os anos”, conta Alex.

Durante o trajeto, serão colocados vários pontos de apoio, com água, alimentação e outros itens para o conforto dos atletas participantes. Além disso ao fim do evento, os competidores serão transportados de ônibus de volta para Feira de Santana.

Alex tem várias competições em sua carreira, sendo campeão da última corrida Desafio de Corrida TuxNet Riachão X Coité. O corredor amador subiu ao lugar mais alto do pódio, levando o primeiro lugar na prova de 21km, onde correu contra diversos competidores da região.

Alex que já tem um histórico em diversas provas de corrida dentro e fora da Bahia começou a pratica como uma forma de lazer e hoje compete contra atletas do Brasil inteiro, levando medalhas em muitas. “No início, não conseguia correr nem dois minutos. Cansava demais e não tinha aquele preparo para atividade”, explica.

As dificuldades não fizeram Alex desistir! O jovem optou pela caminhada e poucos meses depois, se destacou correndo pelas ruas de Feira de Santana e região. O rapaz é vencedor de algumas maratonas de ruas e por várias oportunidades conseguiu subir em pódios de eventos importantes da categoria. “Meu peso foi reduzindo e o preparo físico foi melhorando. Por isso comecei a ganhar os prêmios! O amor por essa atividade física e constância ajudou bastante”, relata.

Alex falou ainda sobre o desejo de participar da famosa corrida no Rio de Janeiro e ressaltou a importância do dia Mundial da Corrida. “É o meu sonho correr na Maratona do Rio! Acredito que hoje poderia ter uma boa colocação mesmo com bons corredores na área. Tenho me preparado diariamente! Essa data poderia incentivar ainda mais pessoas. Quem não consegue começar sozinho, basta procurar um profissional de educação física e apenas iniciar o processo. Faz bem para o corpo e principalmente e nossa saúde mental”, finaliza.

Alex Neves é um jovem atleta amador, que além de ser corredor nas horas vagas, é diretor de sede na Tv Caldeirão, uma das emissoras de web tv da cidade. “Já participo de corridas e meias-maratonas a algum tempo, mas já treino e pratico o esporte da corrida durante anos. O interesse veio primeiramente como uma forma de diversão e saúde, mas cada vez mais foi crescendo o amor pelo esporte”, conta.

IMG-20230607-WA0296

OUTRAS NOTÍCIAS