Cientista de Feira palestrou sobre desastre aéreo em congresso da Interpol

81165-3

81165-3

A simulação de desastre aéreo para treinamento de agentes de entidades civis e militares para Atendimento e Identificação de vítimas realizada em Feira de Santana, em dezembro de 2014, rendeu um convite da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) para que a equipe do Dr. Jeidson Marques pudesse palestrar sobre o tema no 26º Congresso da Interpol sobre tema. O evento foi realizado em Lyon, na França.

De acordo com professor Dr. Jeidson, que é cientista forense, esse convite demonstra o sucesso da atividade desenvolvida em Feira de Santana. “O evento reuniu representantes de mais de 190 países e eu apresentei passo a passo em um caso de desastre aéreo, fiz um resumo do que foi apresentado aqui em Feira. Nosso trabalho foi muito elogiado por todos”, disse.

Ainda segundo Dr. Jeidson, a Interpol já confirmou a presença da equipe feirense no congresso do próximo ano. “Com isso, esperamos GANHAR MAIS apoio, porque para realizar a simulação tivemos muitas dificuldades. Elaboramos projetos ousados e grandes, então precisamos desse reconhecimento,” afirmou.

Com 13 anos de experiência, Marques desenvolve técnicas para que os peritos do Instituto Médico Legal (IML) consigam realizar com mais sucesso as situações de crimes e desastres. O professor confirmou que será realizado o 1º Congresso Internacional de Desastres em Massa em Feira de Santana, nos dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro.

A Interpol é a maior organização policial do mundo. Tem como principal objetivo a integração entre as polícias dos diversos países, combatendo o crime, bem como atuando em casos de desastres.

OUTRAS NOTÍCIAS