Chuva reaquece comércio no Campo do Gado

Pre_o da Arroba do Boi Subindo no Campo do Gado por Conta das Chuvas Foto Arivaldo Publio (4)
Pre_o da Arroba do Boi Subindo no Campo do Gado por Conta das Chuvas Foto Arivaldo Publio (4)
As chuvas que vêm caindo na região nas últimas semanas estão aquecendo as vendas no Complexo Matadouro Campo do Gado. Nos currais são comercializados animais trazidos de cidades baianas distantes de Feira de Santana até a mais de 700 km, em função do destaque deste entreposto para o comércio de bovinos na Bahia.

Além dos preços favoráveis às vendas, girando em torno de R$ 128,00 a arroba do boi gordo e de R$ 130,00 a arroba do bezerro, a localização geográfica e a força da pecuária feirense atraem comerciantes de gado de diversas cidades baianas. Dentre elas localidades distantes como Itamarajú, Luiz Eduardo e Barreiras.

O administrador do Campo do Gado, Márcio Cunha, explica que o comércio de bovinos está em pleno aquecimento em função do período chuvoso. “Muitos pecuaristas estão aproveitando a oportunidade para recomporem seus rebanhos”, observou.

O período bom para a pecuária é confirmado pelo pecuarista José Carlos Souza. “E nossa perspectiva é das vendas continuarem melhorando pois muitos criadores estão recompondo seus rebanhos, que estavam reduzidos em função do período de estiagem”, ressaltou.

OUTRAS NOTÍCIAS