Cerca de 25 menores do Case Zilda Arns se rebelam por não aceitarem revista adotada por unidade

Sem título

capa

Na manhã desta quinta-feira aproximadamente 25 adolescentes que cumprem medida socioeducativa na unidade do  Zilda Arns em Feira de Santana se rebelaram afim de reivindicar melhorias nas alimentações e na revista de seus familiares. Segundo informações chegadas a nossa redação desde a noite de ontem (27/05) rumores de dessa manifestação já acontecia na unidade, porém os socioeducadores conseguiram acalmar os ânimos dos menores, mas nesta manhã eles chegaram a subir no telhado e pedir a presença do diretor da Casa para que houvesse a negociação.

Sem título

Segundo o Coronel Adelmário Xavier, comandante do Policiamento Regional Leste (CPRL), essa rebelião aconteceu porque aumentou o rigor nas revistas aos visitantes e os menores não aceitam. “Os familiares reclamaram e estão querendo que a revista seja feita como antes. Eles queriam chamar atenção, queriam a presença da mídia, mas já desceram dos telhados e estão conversando com o diretor da unidade”, esclareceu o coronel.

mãe

A mãe de um menor que não quis mostrar seu rosto por medo de represálias criticou  a alimentação do filho alegando que o mesmo comia galinha a semana inteira e que o arroz seria de má qualidade, além de confirmar que a forma de realizar revista mudou. “Eu concordo que tem que ter a revista, mas antes não tirava a roupa nem nada, e ontem foi diferente, além disso a alimentação dada aos menos é de péssima qualidade, falam que são seis refeições, mas são quatro biscoitos e suco e ninguém gosta desse tipo de comida”, questiona.

fgfgfg

A unidade tem capacidade para 90 socioeducandos, mas atualmente estão na unidade 140 meninos.

Imagens: Wanderson Silva

OUTRAS NOTÍCIAS