Centros de Especialidades Odontológicas realizaram mais de 11 mil procedimentos este ano

A saúde bucal não apenas influencia na aparência, mas também desempenha um papel fundamental na qualidade de vida, afetando a habilidade de falar, mastigar e até mesmo digerir alimentos. A pedagoga Paloma Silva iniciou o tratamento dos seus dentes no Centros de Especialidades Odontológicas para manter uma rotina de cuidados.

“Amei o atendimento. Em um mês retirei o dente siso e agora estou no processo de recuperação que está sendo bem tranquilo. Eu pretendo continuar com o tratamento dos meus outros dentes e voltar a mostrar a minha felicidade com belos sorrisos”, relatou.

Os Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs), equipamentos da Prefeitura de Feira de Santana, realizaram 11.177 procedimentos odontológicos de especialidades este ano. O serviço é gratuito pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Entre as especialidades estão a cirurgia oral, exodontia, endodontia (canal), periodontia, estomatologia (diagnóstico de câncer de boca e biópsias em geral), colocação de prótese e atendimento a pacientes especiais – com câncer, paralisia cerebral e sindrômicos. 

Para ser atendido, o paciente deve passar por uma consulta odontológica nas Unidades de Saúde da Família, Unidades Básicas de Saúde ou Policlínicas, para avaliação da necessidade ou não de um encaminhamento para procedimentos especiais, feito através da ficha de referenciamento.

Os CEOs funcionam no bairro George Américo e Centro, próximo à Praça Tiradentes (também conhecida como Praça do Gastão), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. 

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS