Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Centro de Tratamento Pós-Covid será inaugurado amanhã

Centro de Tratamento Pós-Covid será inaugurado amanhã

Nesta terça-feira, 03, a Prefeitura de Feira de Santana vai entregar o Centro de Tratamento Pós-Covid para cuidar de pessoas com sequelas causadas pela doença. O equipamento vai funcionar em parceria com a UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana), que cedeu o espaço físico no Centro Social Urbano (CSU).

Para ser atendido é necessário o agendamento prévio, que deverá ser feito nas unidades de saúde dos bairros. Aqueles que foram internados de forma grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Campanha terão o agendamento assim que receberem alta.

O Centro contará com uma equipe multidisciplinar da Secretaria de Saúde, além de estagiários da UEFS, que vão auxiliar nos atendimentos e na criação de protocolos.

Os equipamentos para realização dos exames também foram adquiridos na parceria, alguns pertencem ao Governo Municipal e outros a UEFS.

No local também será implantado uma central de teleatendimento, onde os profissionais de saúde da UEFS realizarão o agendamento dos pacientes.

Informações: Secom

OUTRAS NOTÍCIAS