Centrais sindicais lembram Diretas Já para pedir adesão ao ato no dia 12

322255-IMAGEM_NOTICIA_0

Após dividir forças com o movimento pró-Bolsonaro no último 7 de setembro, centrais sindicais do Brasil avaliam aderir ao ato do próximo domingo (12), promovido inicialmente por movimentos de direita como o MBL e o Vem Pra Rua. O objetivo é convencer a maior delas, a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a também participar, evocando, por exemplo, o Diretas Já, que no passado uniu diferentes espectros políticos em torno de um pensamento comum.

Segundo informações da coluna Painel, da Folha de S. Paulo, Força Sindical, UGT, CSB e Nova Central estão dentro e convocaram os membros a participarem das manifestações. Há a possibilidade da CTB se juntar ao grupo.

Ainda existe grande resistência de lideranças de esquerda de apoiarem o ato de domingo, principalmente pelo protagonismo do MBL, grupo que deu apoio a Bolsonaro em 2018 e foi um dos motes principais do impeachment de Dilma Roussef.

Potencial candidato do PDT, Ciro Gomes já disse publicamente a sua intenção de participar do ato contra o governo Bolsonaro. Além dele, vão ccomparecer figuras como o senador Alessandro Vieira, João Amoedo, Simone Tebet, Orlando Silva, Isa Penna, Roberto Freire, Tábata Amaral, entre outros.

Informações: Agência Brasil

OUTRAS NOTÍCIAS