Celofane garante carne macia no forno ou na churrasqueira. Aprenda a usar

images (5)

Se você fica intrigado ao ver o churrasqueiro envolver a carne no papel celofane antes de levá-la ao fogo saiba que esta pode ser a garantia de uma carne mais macia. É o que explica Bruno Salomão no sexto episódio da 6ª temporada de “Vai Ter Churras” no preparo de um acém desfiado, peça conhecida por sua rigidez.

O papel celofane não tem porosidade, logo ele funciona como uma espécie de micropanela de pressão, com baixa pressão”, explica. Isso vai fazer com que as fibras da carne distensionem, o colágeno se renderize e, pela hidrólise, ele se transforme em gelatina. Isso vai fazer com que a carne fique extremamente suculenta.

Mais uma lição: o que deixa a carne assim não é a presença de água, e sim o colágeno derretido em gelatina.

Lanche latino

A carne suculenta pode ser usada em várias receitas, como recheio para sanduíches e mais. Em “Vai Ter Churras”, a sugestão é usá-la dentro das arepas, discos de milho bem típicos das ruas da Colômbia e Venezuela. 

Bebida de milho

Acredita que o milho pode ser refrescante? Pois esta é a sugestão para acompanhar a carne e as arepas. A chicha de milho preto é uma bebida super tradicional do Peru e tem origem ancestral. Experimente…!

Fonte: UOL

OUTRAS NOTÍCIAS