Católicos iniciam semana com luta contra Turbulência Social

P1F27-300x225

P1F27-300x225

A Semana da Família foi aberta, sábado pela manhã, pelas ruas centrais de Montes Claros, com centenas de católicos participando da caminhada organizada pela Pastoral Arquidiocesana Familiar, com mensagens de apelo pela família convencional e contra as turbulências provocadas pela sociedade moderna. Na missa celebrada na Catedral, o padre Reginaldo Cordeiro Lima enfatizou que a família é a pupila dos olhos de Deus, enquanto na sociologia, é identificada como a célula mater. Ele pediu aos norte-mineiros para saírem em defesa da família, em busca de um mundo melhor. A missa foi celebrada por todos os párocos de Montes Claros.

O padre Reginaldo Cordeiro, na homilia, salientou que o mundo atual está confuso e turbulento, com muitos querendo acabar com os valores que salvaguardam a família humana. Ele lembra que a família com homem e mulher, esposa e esposo, pai, mãe e filhos é um designo de Deus e não se pode aceitar uma família de homem com homem e mulher com mulher. Depois da missa, os fiéis saíram em caminhada pelas ruas centrais da cidade, entre a Catedral e Matriz e com a participação de todas as paróquias, entre casais e grupo de jovens.

A Semana Nacional da Família está sendo realizada em Montes Claros com o tema “O amor é nossa missão: A Família Plenamente viva”, em defesa da família nos moldes tradicionais e contra o aborto. O evento prossegue até o dia 15 e durante todos os dias da semana serão abordados vários temas, sempre focado na família. Hoje, dia 10, o tema será “Sexualidade: dom de Deus”. Amanhã, terça-feira (11), “Criando o futuro”. Na quarta-feira (12), “Todo o amor dá frutos”. Na quinta-feira, dia 13, será realizada a Vigília pelas Famílias e a discussão do tema “Família, esperança de Deus para o mundo”. Na sexta-feira, dia 14, será realizada a Festa da Família e no sábado (15), encerrando a programação, a discussão sobre “Igreja, mãe e mestra: vida e a missão da igreja doméstica”.

OUTRAS NOTÍCIAS