Carnaval de Salvador poderá ganhar mais dois dias em 2015

RTEmagicC_FURDUNCODOISDIAS_01.jpg

RTEmagicC_FURDUNCODOISDIAS_01.jpg

O prefeito ACM Neto comentou, nesta quarta-feira (05/03), a possibilidade de ampliação do Furdunço no Carnaval 2015. Em entrevista coletiva realizada na Sala de Imprensa Oficial do Carnaval, no Corredor da Vitória, ele destacou que o Furdunço poderá acontecer também no sábado e domingo que antecedem o Carnaval, como forma de ampliar a quantidade de eventos culturais na cidade durante o verão e gerar mais emprego e renda na área turística.

“O movimento agradou em cheio ao folião pipoca de Salvador e aos turistas e deverá ser ampliado ano que vem”, salientou Neto, que participou da coletiva ao lado do secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani, e dos dirigentes de órgãos públicas responsáveis pela organização da festa.

O prefeito afirmou que o Furdunço permitiu que antigos foliões voltassem a curtir a folia com a família. O movimento conseguiu reunir 22 atrações na sexta-feira (28/02), no Circuito Osmar, e outras 17 na segunda-feira (03/03), no Circuito Dodô.

“Ouvi depoimentos de muita gente, inclusive de famílias, que havia retornado ao Carnaval por conta da abertura de novos espaços. Nem a chuva diminuiu o brilho do movimento. O Furdunço veio para ficar e se tornou um verdadeiro sucesso”, afirmou o prefeito.

Mais de 20 mil pessoas acompanharam as atrações do Furdunço, segundo estimativas da

ACM Neto também destacou outras mudanças na folia deste ano, a exemplo do redesenho do circuito Osmar (Campo Grande/Praça Castro Alves), com abertura de mais espaço para os espectadores.

O prefeito ainda avaliou como exitosas algumas mudanças, a exemplo da retirada das estruturas em frente ao Teatro Castro Alves (TCA), que abriu espaço para a pipoca, e a implantação da Vila da Diversidade, no Largo Dois de Julho. Ele explicou também que será estudada a reorganização do Afródromo, que desfilou esse ano pela primeira vez com uma dinâmica própria para ter maior visibilidade.

OUTRAS NOTÍCIAS