Câmara de Vereadores deve abrir CPI para apurar irregularidades do Transporte Escolar realizado pela empresa Transoares em Feira de Santana

gfgfgfgfg

gfgfgfgfg

Após denuncia do vereador David Neto na Câmara de Vereadores de Feira de Santana contra a empresa Transoares que realiza o Transporte Escolar na cidade, a equipe da Tv Caldeirão esteve na Secretaria Municipal de Educação para apurar sobre o problema e saber o que irá ser feito para solucionar a situação, já que esse descaso põe em risco a vida de milhares de crianças e adolescentes. Contrapondo o que David Neto denunciou a secretária de Educação Jayana Ribeiro afirmou que o trabalho da empresa vem acontecendo dentro das normas exigidas no processo licitatório.  

De acordo com Jayana a empresa passou por um processo licitatório no qual houve uma concorrência juntamente com outras empresas e a mesma foi vencedora desse certame, onde ela se encontra apta dentro do processo licitatório a estar oferecendo o serviço. “Dentro do contrato existem alguns critérios estabelecidos para que ela possa cumprir e temos aqui na Secretaria de Educação um departamento que também é responsável pelo acompanhamento dessa empresa e dado aos estudantes e até então não conta nada de irregular“, destaca.

“Nós acompanhamos de perto essa empresa em relação ao funcionamento e não temos queixas, até porque a gente sabe que a comunidade quando tem algum tipo de serviço que não esta satisfazendo eles automaticamente procura a imprensa ou a própria Secretária de Educação para fazer a sua denuncia. “Aqui na Secretaria não temos queixas nesse aspecto, então para nós tudo esta transcorrendo dentro da sua legalidade”, afirma.

Ainda segundo a secretaria, a empresa vem cumprindo o que tem em seu contrato, se realmente existe uma denuncia em relação a esse tipo de atendimento ou que não esta sendo feito devidamente a gente precisa de provas concretas para que a partir dai seja averiguado mais afundo.

OBS: O que não ficou esclarecido por parte da secretaria foram as denuncias gravíssimas proferidas pelo vereador sobre a citada empresa. Onde o vereador governista falou sobre a falta de vistoria nos veículos, ônibus velhos e danificados, pneus carecas e isso Jayana disse que iria averiguar, mas não soube explicar.

OUTRAS NOTÍCIAS