Enquanto os brasileiros trabalham 12 meses para ter 30 dias de férias, vereadores feirenses ganham R$ 16 mil e ainda gozam de 90 dias de recesso

camara_feira_santana

 camara_feira_santana

A maioria dos cidadãos brasileiros para ter direito a 30 dias de férias, precisam trabalhar oito horas por dia, durante 12 a 24 meses do ano. Mas isso não acontece na Câmara Municipal de Feira de Santana, onde os vereadores participam das sessões durante três vezes por semana e têm direito a um recesso de 90 dias com um salário de R$ 16 mil reais.

Com o objetivo de adequar o regimento da Casa ao do Congresso Nacional e da maioria das câmaras e assembleias legislativas, como por exemplo, a da Bahia, os quais diminuíram o recesso dos parlamentares, foi que o vereador Correia Zezito (PTB), protocolou o Projeto de Lei nº 081/13, que altera a redação do artigo 49, da  lei Orgânica do município de Feira de Santana, visando reduzir o recesso dos vereadores de 90  para 55 dias. A proposta foi rejeitada pela maioria dos presentes nesta quarta-feira (12) tendo 13 votos contrários e 06 favoráveis.

O vereador Pablo Roberto (PT) em entrevista ao site Caldeirão do Paulão disse que não é favorável ao projeto porque vereador não tem férias. Pablo ressaltou que os edis trabalham durante o recesso por conta das atividades parlamentares. Já o vereador Zé Carneiro do (PSL) defendeu a iniciativa do seu colega Correia Zezito lembrando que a proposta adere ao que já aconteceu no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa da Bahia. Na oportunidade, Zé Carneiro pediu ao presidente da Casa que fosse votado a reformulação do regimento da mesma que em suas palavras está caduco. Ele citou como um dos pontos, os vereadores que chegam às 10h30m às sessões sem sofrer com isso nenhum ônus como também a falta de quórum em muitas reuniões por conta que os vereadores chegam sempre atrasados .

OUTRAS NOTÍCIAS