Câmara aprova aporte de R$ 50 milhões e gratuidade para pessoas com deficiência em Camaçari

300513143239-

 

300513143239-

A aprovação de projetos de lei de autoria do Poder Executivo marcou as duas sessões extraordinárias realizadas nesta segunda-feira (22/07). Um dos projetos vem suprir uma demanda antiga no município, que é a garantia da gratuidade para pessoas com deficiência na utilização do transporte coletivo municipal.

O Projeto de Lei No 780/2013 foi aprovado por unanimidade. Na oportunidade, também foi autorizado ao Poder Executivo o empréstimo de R$ 50 milhões junto a Caixa Econômica Federal (CEF) para investimento em mobilidade urbana.

A material, de número 785/2013, foi aprovada por oito votos a seis e gerou grande debate entre os parlamentares. O líder do governo no legislativo, o vereador Marcelino (PT), defendeu o aporte financeiro como fundamental para investimentos que, segundo ele, farão a diferença no município. “Concordo que a utilização desse recurso deve ser detalhada pelo Executivo, mas acho que isso não é impedimento para que a Casa aprove o empréstimo. Até porque a utilização desse dinheiro vai responder a uma demanda apresentada pela população que recentemente foi às ruas em busca de melhorias em diversas áreas, sobretudo em mobilidade urbana”, defendeu o petista.

OUTRAS NOTÍCIAS