Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Cachoeira recebe Feira Artesanato da Bahia nos dias 18 e 19 de setembro

Cachoeira recebe Feira Artesanato da Bahia nos dias 18 e 19 de setembro

Cachoeira, uma das cidades que mais preservou sua identidade histórica, recebe a quinta edição da Feira Artesanato da Bahia no próximo sábado (18), das 10h às 18h, e domingo (19), das 10h às 16h, na Praça Ubaldino de Assis, no Jardim Grande. A feira vai reunir a produção artesanal da região, que inclui técnicas como o richelieu, a cerâmica figurativa e as esculturas entalhadas em madeira, além de uma diversidade de bordados, trançados de fibras naturais, artes em tecidos, crochês e pinturas em madeira.

O evento é uma iniciativa do governo do Estado, por meio da Coordenação de Fomento ao Artesanato da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com Associação Fábrica Cultural, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Cachoeira.

De acordo com os organizadores, a feira vai contar com trabalhos de artesãos do Território do Recôncavo, que reúne os municípios de Cabaceiras do Paraguaçu, Castro Alves, Conceição do Almeida, Cruz das Almas, Dom Macedo Costa, Governador Mangabeira, Maragogipe, Muniz Ferreira, Muritiba, Nazaré, Salinas da Margarida, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, São Felipe, São Félix, Sapeaçu, Saubara e Varzedo. Também estão sendo aguardadas artesãs dos territórios Metropolitano de Salvador e do Baixo Sul.

O objetivo do evento é promover a exposição e a comercialização de produtos artesanais, aquecendo o turismo e valorizando a cultura de cada região. A feira já passou por cidades como Aratuípe, Lençóis, Jacobina e Vitória da Conquista. Depois de Cachoeira, a feira seguirá para Juazeiro (24 e 25/09) e Porto Seguro (02 e 03/10).

Informações: BNews

OUTRAS NOTÍCIAS