Brasileiros são lideres no ranking de solicitações parar morar em Portugal feitas em 2020

CopaBrasil_Portugal

Os brasileiros voltaram a ocupar o topo da lista de pedidos aceitos para viver em Portugal em 2020. Dados preliminares que o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) português fornecidos à Agência Brasil revelam que, de 117,5 mil novos títulos de residência emitidos no ano passado, 41,99 mil foram entregues a brasileiros.

Na segunda posição, com 13,16 mil solicitaçõesestão os cidadãos do Reino Unido, conjunto de países que reúne a Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Na sequência vêm os indianos, com 7,017 mil solicitações, angolanos, com 4,82 mil, e italianos, com 4,48 mil.

Os pedidos de novos títulos de residência feitos por brasileiros representam cerca de 36% do total já apurado. É um total inferior aos 48,79 mil títulos concedidos a brasileiros em 2019, antes de Portugal ser afetado pela crise decorrente da pandemia de Covid-19 que, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), levou o Produto Interno Bruto (PIB) a encolher 7,6% durante o ano passado. Ainda assim, o resultado revela que, mesmo em meio à crise, muitos brasileiros ainda optam por viver em Portugal.

Informações: BNews

OUTRAS NOTÍCIAS