“Bolsonaro colocou o Brasil ao lado das ditaduras comunistas”, dispara Dayane Pimentel

dainae-pimentel-pkzso0njl3mlaexrdm9df0j1vyzekg26nz458gvwkg

A deputada federal Professora Dayane Pimentel (União Brasil – BA) comentou, nesta quinta-feira (24), as atitudes diplomáticas do então presidente Jair Bolsonaro (PL), após os ataques militares de Vladimir Putin, presidente da Rússia, à Ucrânia.

Para a deputada baiana, Bolsonaro poderia ter escolhido uma postura neutra, sem declarações ruidosas, mas fez o contrário.

“Bolsonaro poderia ter escolhido uma postura neutra, sem falas medíocres, mas foi justamente o contrário. Ele foi solidário a uma ditadura e mais uma vez colocou o Brasil na contramão do mundo. Bolsonaro colocou o Brasil ao lado dos comunistas Rússia, China, Venezuela e Cuba.”, disparou Pimentel.

O comentário vem após Biden, União Europeia e países aliados prometerem mais sanções ao presidente russo, enquanto circula vídeo nas redes sociais da visita do presidente do Brasil a Moscou, onde Bolsonaro diz que “Putin busca a paz”. Nesta quinta-feira, Kiev registra longas filas nas estradas com moradores tentando deixar a região.

Jen Psaki, porta-voz da Casa Branca, sede do governo dos Estados Unidos, afirmou que o Brasil ‘parece ignorar a agressão armada por uma grande potência” e que “acho que o Brasil parece estar do outro lado de onde está a maioria da comunidade global”.

Informações: Olá Bahia

OUTRAS NOTÍCIAS