Beldes apresenta propostas de convivência com a seca na zona rural

image_mini

image_mini

Ações feitas nos Governos Federal e Estadual foram ressaltadas pelo petista, que informou que não se vê mais mortes de pessoas em virtude da seca. “Não se ouve falar de vítimas humanas como se via em outros governos, por causa das políticas públicas”, afirmou.

Sobre a audiência pública realizada, na última segunda-feira (15), na Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana (CDL), ele criticou a falta de soluções apresentadas.

“Vi muitas pessoas preocupadas com a situação, mas a maioria se aproveitou desse drama para fazer palanque, criticar e não apresentar absolutamente nada, nenhuma solução”, avalia.

O petista informou que apresentará requerimentos com sugestões ao Governo Municipal para ajudar o homem do campo, a exemplo de que secretarias municipais que tenham recurso próprio possam destinar um percentual para o combate a seca, 30% da arrecadação do IPTU e outros tributos serem destinadas a medidas emergenciais.

Também sugere que verbas usadas para contratação de bandas durante a Expofeira, possam ser destinadas ao combate a seca, no sentido de amenizar os efeitos da estiagem.

OUTRAS NOTÍCIAS