Beco do Mocó sem tabuleiros

Beco_d

 

Beco_d

 

Mais de 90% dos vendedores ambulantes que montavam seus tabuleiros no Beco do Mocó foram relocados para outras áreas próximas.

Todos os comerciantes da rua foram orientados a retirar os tabuleiros, que ao longo dos anos se tornaram extensões das lojas.

Na manhã desta segunda-feira, 22, ao contrário de até a semana passada, as pessoas caminharam na rua sem enfrentar problemas.

A medida é parte do Pacto de Feira, iniciativa do governo municipal, que tem o apoio dos comerciantes, e que objetiva requalificar o centro.

A reorganização da via tem o apoio dos comerciantes de rua e das pessoas que passam diariamente pelo local.

O secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Junior, disse que a mudança foi em comum acordo.

Paulo Sérgio Lopes Oliveira disse que estranhou quando entrou no Beco do Mocó e viu tanto espaço e caminhou sem problemas. “Nunca vi esta rua sem os tabuleiros que tanto incomodava a gente e agora as coisas estão bem melhores”, afirmou.

Para a dona casa Edinalva da Silva Souza, chegar aos extremos do Beco do Mocó nunca foi tão rápido.

“Antes, devido a quantidade absurda de tabuleiros de verduras, frutas e roupas, a gente demorava para passar, mas agora, não”, comemora.

Há mais de dez anos vendendo frutas no beco, Ana Clara de Jesus disse que apoia a medida do governo municipal.

“As coisas aqui estão bem melhores, porque as pessoas passaram a ver mais os nossos produtos e estamos vendendo um pouco mais”, afirma.

Já foram relocados ambulantes que vendiam produtos no ponto de ônibus da praça Bernardino Bahia e os que ficavam na praça da Bandeira. Com informações da SECOM/PMFS.

 

OUTRAS NOTÍCIAS