Barbeiro oferece cortes de cabelo gratuitos para pessoas em situação de rua em Feira de Santana: ‘É muito gratificante’

image-2021-07-09t153404.517-1

Uma barbearia improvisada no meio de uma praça no centro de Feira de Santana, virou um ponto de solidariedade. É lá que o barbeiro Hudson Martins se dedica a ajudar quem precisa. Uma vez por semana, ele corta, de graça os cabelos de pessoas em situação de rua.

O espaço é aberto, conta com poucos equipamentos. Mas, assim que Hudson chega, logo uma fila se forma. Além de pessoas em situação de rua, o corte de cabelo gratuito também é feito em pessoas carentes, que não podem pagar pelo serviço.

“Quando você faz um trabalho desse e vê que os olhos brilham em cada um deles, isso é muito gratificante. Eles me abraçam, me acolhem, a gente sente que é verdadeiro. Recebo amor”, relata Hudson.

Além de cuidar da aparência e da higiene, as pessoas que vão até o barbeiro também buscam acolhimento e companhia. “Não se trata só de cortar o cabelo. Quando sentam aqui, essas pessoas às vezes são carentes de conversar. A gente se ouve bastante, dá risada junto”, conta Hudson.

Entre as pessoas atendidas pelo projeto está Rafael Oliveira, que vive nas ruas de Feira de Santana. Ele diz que se inspira no barbeiro e que sonha, um dia, poder retribuir o gesto de solidariedade.

“A gente vê que o mundo não é só isso, só ignorância, não é só maldade. Hudson é um espelho para mim. O coração puro que ele tem, poucos têm, são contados nos dedos. Isso para mim é um exemplo de vida. Quero ver o mundo melhorar do mesmo modo que ele está fazendo. Meu sonho também é ajudar o próximo”, conta Rafael, emocionado.

Informações: G1

OUTRAS NOTÍCIAS