Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Banco de Leite do HGCA recebe certificado de Padrão Ouro pelos serviços prestados

Banco de Leite do HGCA recebe certificado de Padrão Ouro pelos serviços prestados

unnamed

O Banco de Leite do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) foi premiado com Padrão Ouro. A cerimônia de entrega das certificações dos bancos de leite do Estado da Bahia foi realizada na manhã desta segunda-feira, 26 de outubro de 2015, no auditório do Banco de Leite Humano do HGCA. A Premiação de Credenciamento do Banco de Leite Humano do País é uma iniciativa do Ministério da Saúde em parceria com a Fiocruz Que é o Centro de Referência Nacional para Aleitamento Materno.

Em Feira de Santana, além do Centro de Referência para o Incentivo ao Aleitamento e Banco de Leite Humano do (HGCA), o Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher) também foi certificado com o Padrão Ouro. Na Bahia, o Instituto de Perinatologia da Bahia (Iperba), Maternidade Climério de Oliveira, o Banco de Leite Humano do Hospital Esaú Matos, de Vitória da Conquista e o Hospital Manoel Novaes foram igualmente premiados.

O evento contou com a presença de Sônia Cristina Barreto,representante da Sesab e do vice-diretor médico do HGCA, Aurélio Sciarretta. A biomédica Mariana Reis que é responsável técnica do Banco de Leite do HGCA foi a responsável pela entrega dos certificados. “Nosso Banco de Leite é referência para o incentivo ao aleitamento materno no Estado. Temos muito que comemorar, pois nos últimos anos temos conseguido manter o padrão outro e credenciar os demais bancos de leite da Bahia. O premio é um reconhecimento do trabalho de toda equipe”, afirma Mariana.

OUTRAS NOTÍCIAS