Bahia volta a vencer e mantém seca de vitórias da Chapecoense na Série A

img
O Bahia bateu a Chapecoense por 2 a 0, na Arena Condá, pela nona rodada da Série A do Brasileiro, voltou a vencer após duas derrotas seguidas, e manteve a seca de vitórias do Verdão do Oeste, que segue sem triunfar na competição. Gilberto e Rodriguinho marcaram os gols da equipe baiana na partida.
 
Com a vitória, o Bahia assume a quinta colocação na tabela, com 14 pontos, e aguarda o final da rodada. O Tricolor Baiano ainda por ser ultrapassado por Atlético, Flamengo e Juventude. A Chapecoense, com apenas quatro pontos, se mantém na vice-lanterna, mas pode cair para último na tabela caso o Grêmio vença o Atlético-GO neste domingo.
 
Após o histórico de quatro jogos entre as duas equipes na Arena Condá, com três empates e uma vitória da Chapecoense, o Bahia venceu a equipe do Oeste pela primeira vez como visitante. Após nove rodadas, com aproveitamento de 14,8%, a Chape segue sem saber o que é vencer na Série A do Brasileiro 2021.
 
As equipes voltam a campo, pela 10ª rodada da Segundona, no meio de semana. O Bahia recebe o Juventude na quarta-feira, às 18h. Na quinta, a Chape enfrenta o Corinthians, às 21h, novamente na Arena Condá.
 
O Bahia teve a maior posse de bola e tentou, nas jogadas de velocidade, chegar ao gol da Chapecoense, mas só levou perigo ao goleiro João Paulo aos 28 minutos, em um chute de Maycon Douglas defendido pelo arqueiro, a primeira boa chance da partida. A Chape apostou nos contra-ataques e nas jogadas aéreas, mas parou na defesa baiana, que deu conta de afastar o jogo pelo alto. Na reta final da primeira etapa, Nino Paraíba e Daniel arriscaram de fora da área e obrigaram João Paulo a trabalhar. E o goleiro alviverde continuou sendo acionado. Em pancada de Rodriguinho, o camisa 31 fez uma bela defesa.
 
O Bahia não conseguiu manter o ritmo ofensivo no início da etapa final e demorou para achar o caminho do gol. A primeira chance criada no segundo tempo foi da Chape, que chegou com Fabinho, aos 16 minutos, mas quem abriu o placar foram os visitantes. Gilberto, artilheiro da Série A, saiu do banco aos 18 minutos e precisou de apenas três em campo para abrir o marcador, após erro de saída de Derlan. Na sequência, aos 23, Rodriguinho aproveitou a sobra na jogada de Nino Paraíba e ampliou. A Chape correu atrás e descontou com Perotti, aos 31, mas o VAR entrou em ação e anulou o gol do camisa 77. Na sequência, Fabinho tentou de cabeça e Matheus Teixeira salvou o Bahia. Nos acréscimos, gol da Chape, mas um novo impedimento anulou o tento de Fabinho.
 
Informações GE

OUTRAS NOTÍCIAS