Bahia tem grupo circense representando o estado no Festival Internacional de Circo

unnamed (2)

unnamed (2)

Sob o tema “Imagine Circo em Todo Canto da Cidade”, o Festival Internacional de Circo realiza sua segunda edição e transforma o Rio de Janeiro no maior e mais concorrido picadeiro do mundo entre os dias 8 e 18 de maio. Entre as mais de 50 atrações de circo contemporâneo, nacionais e internacionais, em cerca de 200 apresentações gratuitas, está o espetáculo Moças Aéreas, da Cia. Luana Serrat, única representante da Bahia no evento.

A montagem narra o universo feminino das mulheres de circo e das aeromoças, que têm em comum a magia de viver nas alturas, se arriscar, ir e vir sem perder o charme, a beleza e a sensualidade. As apresentações ocorrerão nos dias 10, 11 e 12 de maio, na Cidade de Deus, que conta com lona de 500 lugares montada especialmente para o Festival, e na Escola Nacional de Circo, nos dias 14 e 15.

Resultante de projeto apoiado pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado (SecultBA), Moças Aéreas tem esta sua participação no Festival financiada pelo Edital de Mobilidade Artística e Cultural 2014, também da SecultBA. “Moças Aéreas é um clássico do grupo e foi uma escolha da curadoria do Festival. Esperamos emocionar o público com o espetáculo, esse é nosso maior objetivo”, declara Luana Serrat, diretora da companhia.

A Cia. Luana Serrat é reconhecida por trabalhos que evidenciam novas possibilidades narrativas para as artes circenses e criam relações inovadoras entre os artistas e instrumentos clássicos como as acrobacias em trapézio, lira, tecido, corda, entre outras técnicas. A sequência de números em Moças Aéreas convida os espectadores para uma viagem desde o check-in, passando pelo embarque, decolagem e aterrissagem: momentos de encontros e despedidas, em números de tecido, lira, corda, e quadrante.

OUTRAS NOTÍCIAS