Bahia chega a 17 mortes por dengue em 2024

mosquito

A Bahia atingiu a marca de 17 mortes por dengue em 2024, nesta segunda-feira (18). A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Este último óbito foi registrado na cidade de Campo Formoso, no norte baiano. As outras mortes aconteceram nas cidades de Jacaraci (4), Piripá (3), Vitória da Conquista (3), Barra do Choça (1), Feira de Santana (1), Ibiassucê (1), Irecê (1), Santo Antônio de Jesus (1), Santo Estêvão (1) e Campo Formoso (1).

Além das mortes por dengue, o estado obteve também dois óbitos por chikungunya, que aconteceram nas cidades de Teixeira de Freitas e Ipiaú. Até o momento não foi confirmada nenhuma morte por Zika.

Até o último sábado (16), foram notificados 5.186 casos prováveis de chikungunya no estado. Já os casos prováveis de Zika são 654. Atualmente, a Bahia tem 272 municípios em estado de epidemia. O número representa 65% das cidades, entre elas a capital baiana.

Outras 34 cidades estão em risco e 7 em estado de alerta. Ao todo, 62.478 casos prováveis da doença foram notificados até esta segunda-feira. Houve um aumento de 440,7% no número de casos, em comparação ao ano passado.

Informações extraídas do site Bahia Noticias

OUTRAS NOTÍCIAS