Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Aulas práticas do curso de graduação de Odontologia são retomadas na Universidade Estadual de Feira de Santana

Aulas práticas do curso de graduação de Odontologia são retomadas na Universidade Estadual de Feira de Santana

Foram retomadas nesta segunda-feira (13) as aulas práticas do curso de graduação em Odontologia da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

Com isso, estudantes do terceiro ao 10º semestre irão realizar atividades na Clínica Odontológica do bairro Mangabeira, no Centro de Odontologia Integrada (Cion) e na Clínica Odontológica Professor Doutor Joildo Guimarães, que funcionam dentro do campus universitário. As aulas teóricas continuam sendo ministradas através do formato remoto.

Segundo a universidade, não haverá consulta por demanda espontânea. Os pacientes serão contatados 24 horas antes da consulta, para responderem um questionário de sondagem por Whatsapp ou ligação telefônica.

A presença de acompanhantes no dia do atendimento só será permitida nos casos de pacientes menores de idade ou que não possuam condições de ficarem sozinhos.

“Não teremos consultas por demanda espontânea neste retorno, por uma questão de biossegurança. A prioridade é concluir os atendimentos que foram interrompidos quando as atividades foram suspendas por conta da pandemia”, explicou a professora Nélia Sampaio, coordenadora do colegiado de Odontologia da Uefs.

Os estudantes serão divididos em grupos e já receberam orientações sobre o uso de equipamentos individuais de proteção. A Uefs vai fornecer aos alunos e professores que irão atuar nas aulas práticas, itens como luvas, gorros, máscaras e aventais descartáveis. Nas clínicas odontológicas, foram feitas adequações na estrutura física, como a instalação de dispensers de álcool gel e de anteparos de acrílico nos balcões de atendimento, além de sinalização de pisos e de espaçamento entre as cadeiras na sala de espera.

Informações: G1

OUTRAS NOTÍCIAS