Atraso na reforma do Mercado de Arte vem causando prejuízo aos comerciantes

65087-3

65087-3

Os comerciantes do Mercado de Arte Popular de Feira de Santana estão insatisfeitos com a demora no término das obras no entreposto comercial. O fim da reforma, realizada pela prefeitura municipal desde o mês de janeiro, estava marcado para o dia 20 de julho.

Os proprietários dos boxes estão trabalhando em uma estrutura provisória, próximo ao Centro de Abastecimento. Segundo eles, com a mudança, as vendas caíram abruptamente e muitos tiveram que desistir dos negócios.

O comerciante Nilton Rasta afirma que a obra está parada. Em visita ao local ele constatou que nem mesmo o telhado, uma das principais reivindicações dos permissionários, havia sido reformado até o prazo indicado.

Ainda de acordo com Rasta, o secretário Carlos Borges Júnior se reuniu com os comerciantes no período marcado para a entrega e informou que a reforma duraria mais 60 dias, prazo que mais uma vez já está se encerrando.

“Nós estamos com certa dificuldade, porque temos contas para pagar que estão acumulando porque nós não estamos vendendo. A gente tem que ter uma ideia concreta de quando realmente nós vamos voltar para o Mercado de Arte. O fluxo de pessoas aqui é muito pouco para a necessidade do pessoal. Nada se compara a lá em cima que já é um ponto tradicional, conhecido, com essa área que a gente está. Tem comerciante aqui que passa uma semana sem vender”, reclamou o comerciante.

OUTRAS NOTÍCIAS