Assim como o governador Jaques Wagner o atual governo de Rui Costa também vira as costa para o povo feirense

materia

materia

Feira de Santana, segundo maior reduto eleitoral do governador Rui Costa continua recebendo por parte do Governo Estadual um tratamento desleal e indiferente. Tal comportamento evidencia-se com  total abandono que se encontram diversas obras na cidade como pode ser observada pelo Centro de Convenções.

DSC02101

Centro de Convenções 

A obra que foi iniciada ainda no mandato do ex-governador Paulo Solto (PFL) hoje (DEM) e que durante os oito anos de governo do também ex-governador Wagner (PT) não mostrou nenhum interesse nem respeito ao povo feirense a ponto de dar continuidade a obra.

11251415_814875991923964_1981215675_n

Pobre cidade esta, que nos últimos anos concederam ao PT (Partido dos Trabalhadores) três eleições vencidas no primeiro turno e nem assim  foi capaz de sensibilizar os governadores que passaram e estão no poder. Além do Centro de Convenções que ainda se encontra em completo abandono com as obras paradas e um total desrespeito ao dinheiro público, podemos ver outras obras que segue pelo mesmo caminho.

Lagoa Grande

O exemplo mais estarrecedor é a situação que se encontra a Lagoa Grande, com as obras paradas em total avacalhação aos nossos munícipes, colocando em risco moradores que precisam se deslocar para outras regiões da cidade. Essa mesma Lagoa Grande foi cenário de campanha do atual governador como setor de lazer e que seria restaurado para a comunidade, mas o que se pode constatar é que a mesma só esta servindo mesmo para criatório de bodes e cabras.

imagems

 

Viaduto Noide Cerqueira

Também foi promessa desse mesmo governo a construção do viaduto da Noide Cerqueira com travessais com a BR-324, mas o que podemos observar é que o suposto cartão postal de entrada para nossa cidade se tornou mais um elefante branco instalado em Feira de Santana.imagems3

 

Segurança Pública

Outro ponto importante é o descaso com a Segurança Pública. Pessoas são assassinadas em plena luz do dia em qualquer ponto da cidade ou até mesmo dentro de suas residências elevando o índice de criminalidade e insegurança das pessoas na cidade, o curioso disso tudo é que poucos desses homicídios conseguem ser elucidados. Sem contar que foi prometida a construção de um presidio na cidade com capacidade de 1500 detentos e até agora a obra continua a passo de tartaruga mostrando uma total falta de comprometimento com o povo.

Podemos citar também a falta de existência de um plano de Segurança para combater a marginalidade que impera livremente nos quatro cantos da cidade

page-394x394

Saúde

Já se tratando da saúde a coisa se agrava ainda mais, pois a única obra vista como referencia durante os oito anos do governo passado é o Hospital Estadual da Criança (HEC), (lembrando que este foi construído com recursos Federais), porém os mesmos se intitulam como “Pai da Criança”.

Vale salientar que o hospital encontra-se a beira do caos, pois faltam medicamentos; pagamentos ao quadro funcional chegando ao ponto do o sindicato dos médicos estarem programando uma paralisação geral.

Segundo informações chegadas a esta redação por parte da diretoria do órgão gerenciador do hospital, Instituto de Medicina Integrada Professor Fernando Figueira (IMIP) desde outubro de 2014 o esta sem receber recursos para administrar o órgão. Diante desses fatos o que mais incomoda é o transtorno das famílias que precisam levar seus filhos para a unidade precisando de atendimento de emergência e chegando lá são recebidos com a porta na cara, pois o hospital não realiza o atendimento, mostrando que de hospital referencia não existe nada.

76994-3

Aeroporto 

Se tratando do aeroporto João Durval Carneiro que foi feito um alardeio em sua inauguração, intitulando o mesmo como a segunda melhor opção aérea do Estado da Bahia hoje o que podemos ver são as pistas irregulares impossibilitando qualquer tipo de pouso durante período chuvoso além de não oferecer nenhum conforto para os usuários do serviço.

O mais grave de tudo isso é que a mascara caiu de verdade, primeiro foi o cancelamento do translado Conquista x Feira de Santana e agora foi cancelado o vool Feira x Campinas (interior de São Paulo). Só nos resta saber se com esse total desinteresse do Governo Estadual para com as obras e serviços da cidade o puxadinho João Durval Carneiro irá sobreviver por mais quanto tempo?  Ou se será novamente transformado em pouso de aves de rapina?

AEROPORTO JDURVAL PISTA COM ELES baixo mesquerda

No decorrer da semana o site Caldeirão do Paulão juntamente com a Tv Caldeirão estarão exibindo matérias e reportagens mostrando o total descaso e falta de compromisso deste Governo que sempre foi recebido pelos pobres munícipes feirenses de braços abertos e como presente de grego o Governo vira as costas a esse povo.

A intenção dessas matérias é chamar sua atenção para esses descasos em nossa cidade. Participe de nossa enquete no site do Caldeirão do Paulão é só votar.

OUTRAS NOTÍCIAS