Assassinato de autor de livro sobre Marielle Franco é investigado pela polícia do RJ

327338-IMAGEM_NOTICIA_0-1

O crime que resultou na morte do escritor e capoeirista Leuvis Manuel Olivero, de 38 anos, assassinado no dia 10 de outubro, no bairro da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, está sendo investigado pela polícia. A vítima era o autor de um livro em homenagem à vereadora Marielle Franco, morta a tiros na mesma cidade. A motivação do crime ainda é desconhecida.

De acordo com testemunhas, no momento do crime, Leuvis estava andando pela rua quando dois homens a bordo de um veículo se aproximaram dele e efetuaram os disparos.

Apesar de ter nascido na República Dominicana, o escritor era cidadão dos Estados Unidos e morava no Brasil há quase dez anos, com o filho e a namorada.

Autor de pelo menos 11 obras, além da homenagem a Marielle Franco, Leuvis escreveu ainda um livro com críticas ao governo de Jair Bolsonaro (sem partido).

Amigos da vítima realizaram, neste final de semana, na rua onde o escritor foi assassinado, um protesto para pedir rapidez e transparência nas investigações acerca do caso. Ainda não há data para o sepultamento do corpo de Leuvis, que será realizado nos EUA.

Informações: Istoé

OUTRAS NOTÍCIAS