Após recuperar sua conta, Kanye West é banido de novo no Twitter após incitamento à violência

2934436_dfb3db9eb3aab51

O Twitter suspendeu, nesta sexta-feira (2), a conta de Kanye West novamente, apenas dois meses depois que a conta do rapper foi restabelecida, pois seus tweets violavam as regras da plataforma de mídia social.

O dono do Twitter, Elon Musk, que se autodenomina um absolutista da liberdade de expressão, saudou o retorno do rapper, agora conhecido como Ye, à plataforma em outubro.

Kanye West foi suspenso após postar uma imagem de suástica nazista entrelaçada à estrela de Davi, símbolo do Judaísmo.

 

Em seu último tweet na noite de quinta-feira (1º), Musk disse: “Eu tentei o meu melhor. Apesar disso, ele violou novamente nossa regra contra o incitamento à violência. A conta será suspensa”.

Horas antes, o rapper – agora conhecido como Ye – fez comentários antissemitas e elogiou Adolf Hitler em entrevista ao teórico da conspiração Alex Jones. Ele usava uma máscara preta cobrindo completamente o rosto e discursou sobre pecado, pornografia e o diabo.

Foto: Reprodução/Twitter

No mesmo dia, a plataforma restringiu um dos tuítes de Ye e sua conta foi suspensa uma hora depois que Musk respondeu a um usuário do Twitter, que disse “Elon conserte Kanye, por favor”.

O Twitter não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

O Twitter restaurou a conta do rapper, antes da conclusão da aquisição da plataforma de mídia social por US$ 44 bilhões por Musk. No entanto, ele posteriormente esclareceu que não teve nenhum papel em trazer Ye de volta ao Twitter.

Fonte: CNN

OUTRAS NOTÍCIAS