Após pesar 300 Kg, músico da banda Pagodart revela quantos quilos eliminou em 6 meses de tratamento: “Hoje consigo subir no trio”, comemora.

WhatsApp-Image-2024-03-01-at-11.17.38

Após o Caldeirão do Paulão noticiar com exclusividade sobre a luta contra o peso do integrante da banda de pagode baiano, Pagodart, Luciano Babu, 47 anos, o caso teve um novo desdobramento há quase sete meses  da divulgação e repercussão na imprensa sobre a reportagem.

Com quase 300 quilos, Babu informou que o aumento do peso aconteceu quando a Pagodart fazia muitos shows e em cada cidade, ele tinha acesso as frituras, refrigerante e doces.

 “Comia sem limites!”, disse.

A comorbidade fez Babu se afastar dos palcos devido as dificuldades para se locomover e dormir. Mesmo sem participar das apresentações, a banda Pagodart continuou pagando o cachê do artista e custeou na época um aparelho respiratório  chamado CPAP Resmart, avaliado R$ 7 mil

O caso comoveu o Brasil e  Babu ganhou um tratamento no Hospital da Obesidade, localizado em Camaçari, região Metropolitana de Salvador.

Inicialmente, a ideia era o rapaz eliminar 50 quilos e posteriormente realizar a cirurgia bariátrica, mas, o caso de Babu surpreendeu a equipe médica, principalmente ao próprio músico.

“Quando ganhei essa oportunidade de mudar de vida, me joguei ao máximo pois, eu sentir muita vontade de me reconhecer e liberar da prisão do meu próprio corpo. Cumprir todos os protocolos exigidos por essa equipe maravilhosa do Hospital da Obesidade e hoje, colho os frutos”, falou entusiasmado Babu.

Em apenas 6 meses de tratamento, Babu emagreceu 70 quilos e celebra as novas conquistas com seu novo estilo de vida,

“Andar pelas ruas e calçar o sapato era algo impossível de realizar e hoje consigo! Dirigir e colocar o cinto de segurança também não era possível pois, não afivelava devido o comprimento”, conta Babu.

Ele informou ainda que uma das suas maiores vitórias foi retornar ao trabalho e ter a possibilidade de subir no trio elétrico.

“Meu peso não permitia que eu conseguisse subir no trio e foi esse um dos motivos que precisei parar de fazer shows. Neste ano, tive o privilégio de participar do carnaval de Salvador e entoar o meu famoso bordão “Pagoooodaaaaaart”, comemora.

Babu acredita que além, do empenho dos profissionais de saúde, a mudança na mentalidade foi o fator principal para o novo estilo de vida.

“Não adianta somente a equipe médica se emprenhar! Precisei mudar principalmente minha mente pois, o psicológico é extremamente importante nessa reeducação para perder peso”, relata.

O tratamento

O êxito na perda dessa quantidade de peso em tão pouco tempo fez os médicos tomarem decisões importantes sobre Babu e inicialmente descartou a realização da cirurgia bariátrica.

 “O paciente tem autonomia para decidir junto à equipe que o acompanha as condutas terapêuticas a serem seguidas, o que não impede que ele mude de ideia no futuro referente a cirurgia bariátrica”, explica o endocrinologista e  diretor técnico médico do Hospital da Obesidade, Sérgio Braga.

Doutor Sérgio explicou ainda que tem utilizado o tratamento transdisciplinar da obesidade referente ao caso de Babu a qual envolve a colaboração de diversos profissionais de saúde para abordar as diferentes causas e consequências da doença.

“O Hospital da Obesidade é a única unidade a trabalhar com essa modalidade terapêutica de forma tão completa e holística. O tratamento de imersão transdisciplinar da obesidade oferece diversos benefícios, como maior chance de sucesso, melhoria da qualidade de vida e abordagem holística que considera o paciente como um todo, levando em consideração seus aspectos físicos, emocionais e sociais”, disse.

Para doutor Sérgio, o empenho de Babu está extremamente satisfatório a qual vem resultando sucesso nos protocolos utilizados.

“Luciano Babu tem se dedicado bastante e está tento avanços excelentes, todos estamos muito orgulhosos do empenho e dedicação dele”, conclui.

Redação

Fotos: Arquivo Pessoal

OUTRAS NOTÍCIAS