Após intermediação do vereador Paulão durante manifestação de moradores, Prefeitura autoriza construção de Pontilhões na estrada da comunidade de Venda Nova no distrito de Maria Quitéria

WhatsApp-Image-2024-02-28-at-16.50.53

De acordo com informação do vereador Paulão do Caldeirão, após realizar um protesto na última terça-feira (27), na via que dá acesso ao distrito de Maria Quitéria (antigo São José), a comunidade da Vida Nova conseguiu através de sua indicação que a Prefeitura execute a construção de um pontilhão na localidade.

“O momento hoje é de gratidão, de agradecer a Deus e a comunidade de Venda Nova no distrito de São José Maria Quitéria, pela atenção e presença, aquele povo sofrido que precisou protestar para reivindicar as melhorias que precisam. Parabenizo a todos pela manifestação daquela comunidade ordeira e justa, pois não tinham um representante, viviam abandonados, mas que a partir de hoje podem contar com este vereador para reivindicar o que precisarem”, conta.

Os moradores teriam protestado durante toda a manhã e parte da tarde e com a chegada de Paulão juntamente com uma comitiva da SOMA liderada pelo engenheiro Ianco, tiveram um dialogo que possibilitou a população levar suas reivindicações até o órgão competente. Após a conversa com o Edil e pela confiança em sua palavra os manifestantes então liberaram a estrada sob aplausos com a atitude do vereador.

“Em nome do Prefeito Colbert e do Superintendente João Vianey, estive lá no dia de ontem e conversei com a população. Chegamos lá e a comunidade nos recebeu com respeito e confiou na palavra e nas ações do nosso mandato, por todo nosso histórico de obras e conduta em prol do povo. Nós deixamos um rastro positivo, fomos lá e mostramos a importância de se ter um representante e agentes que trabalham pelo seu povo, assim como é em Jaguara, pois muitas vezes o governo não tem conhecimento daquilo tudo que estava acontecendo lá e é para isso que serve um representante de verdade e que se preocupa com as necessidades de seu povo”, diz.

Segundo Paulão, a intermediação que fez entre os manifestantes e agentes do governo municipal resultou na autorização do prefeito Colbert Filho para a Superintendência de Operações e Manutenção (SOMA) realizar o serviço. “A SOMA já está fazendo o trabalho de topografia. A obra será feita. A gente vê é que às vezes, muitos assuntos não chegam à Secretaria responsável ou à Prefeitura”, observou Paulão.

“Mas quando esse vereador chegou lá, respeitaram o meu nome confiando na minha palavra e na nossa presença e entenderam esse vereador e de agora em diante não vão ter mais problema de obras, porque lá será feito o cascalhamento, patrolamento e através do nosso mandato será feito o encaminhado das indicações para às secretarias, prefeitura e secretários. Já está sendo resolvido, graças a Deus, em um curto espaço de tempo”, explica.

OUTRAS NOTÍCIAS