Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Após circulação de fake news em redes sociais, PM faz alerta

Após circulação de fake news em redes sociais, PM faz alerta

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) divulgou, nesta quarta-feira (13), um alerta oficial sobre fake news em combate às notícias falsas que vêm sendo divulgadas com a utilização do nome da instituição. A ação foi realizada logo após a circulação de um suposto informativo, nas redes sociais, onde era sinalizada uma falsa lista de bairros que estão “em guerra de tráfico” em Salvador.

A imagem circulada nas redes utilizava os símbolos tanto da Polícia Militar, quanto da Polícia Civil, levando a entender que as informações teriam partido das corporações. 

Por meio de comunicado oficial, a PM informou que “os únicos canais oficiais [da instituição] são as mídias sociais da instituição (Facebook, Instagram e Twitter), nas quais são transmitidas, de forma clara e direta, todas as informações de interesse social sobre as quais a corporação se responsabiliza”. 

Além disso, a Polícia Militar da Bahia ressaltou que não é da autoria da corporação “mensagens repassadas em aplicativos de mensagem que não estejam reproduzidas nas mídias institucionais ou mensagens de tom alarmista que fomentem sentimentos de receio ou insegurança”. 

“Afirmamos, por fim, que a PM atua 24h no policiamento ostensivo, de modo diuturno e preventivo, ou mediante acionamento pelos canais tradicionais (pelo 190 ou 181, válido para toda a Bahia)”, concluiu a PMBA no comunicado.

No último dia 7 de novembro, a Polícia Militar da Bahia já havia divulgado um comunicado para  para desmentir uma notícia de alarme sobre possíveis guerras entre facções criminosas na capital baiana.

OUTRAS NOTÍCIAS