‘Apoiado por Rui’, Maurício Bacelar não tem data para sair do Detran

IMAGEM_NOTICIA_5

IMAGEM_NOTICIA_5

Antes com data marcada para deixar o Detran, Maurício Bacelar deve permanecer no cargo de diretor-geral do órgão até que o governador Rui Costa acate uma das opções oferecidas pelo PTN ou ignore o pleito do partido e mantenha o gestor.

De acordo com Maurício, a saída dele “não tem data marcada”. “Não tem isso, não. O governador nunca tratou do assunto comigo. Tenho estado com ele em audiências e o governador tem me apoiado muito”, declarou, em entrevista ao Bahia Notícias, nesta quinta-feira (11). Ainda de acordo com Bacelar, ele está “trabalhando para fazer um balanço positivo do Detran no Carnaval”.

A provável saída foi motivada, de acordo com interlocutores, por uma briga entre os irmãos Bacelar – o deputado federal e presidente do PTN, João Carlos Bacelar, estaria insatisfeito com a condução do Detran e tentou imputar a responsabilidade do desentendimento a uma antiga rusga entre Maurício e deputados estaduais, que veio à público na voz de Alex Lima (veja aqui). João Carlos, todavia, tergiversou sobre a saída de seu irmão do Detran. “Isso quem define é o governador”, apontou. Ainda de acordo com ele, “não tem essa questão de se manter ou sair”. “Estamos colocando alternativas. É uma conversa maior, que envolve outras variáveis além do Detran. Estamos conversando. Nunca teve quente e nunca esteve frio [a saída de Bacelar do Detran]”, despistou.

OUTRAS NOTÍCIAS