Anvisa suspende vendas de medicamento para convulsão

211168

211168

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão da comercialização do lote 1.119.955 do medicamento Fenobarbital, fabricado pela  União Química Farmacêutica Nacional. O produto age contra a epilepsia e crises convulsivas e foi comercializado na Bahia.

Foram suspensos ainda os medicamentos Flor da Índia, Maracujam, Menopalzam, Rinmax e Flor da Catingueira, fabricados pela Lanusse C. de Sousa. Os produtos não têm registro na Anvisa e a fabricante não tem autorização de funcionamento.

Também foi notificada a empresa Esmaltes da Kelly, cujos produtos são vendidos na internet sem registro na Anvisa. O fabricante não possui CNPJ, nem autorização de funcionamento na agência.

Explicação

Em nota, a União Química Farmacêutica Nacional informou que apenas 10 unidades do Fenobarbital apresentaram resultado insatisfatório de um total de 157.910 blísteres do lote 1.119.955.

A empresa ressalta que ocorreram desvios no aspecto físico da embalagem e não há riscos à saúde. A farmacêutica atendeu à notificação a partir de 11 de setembro último.

OUTRAS NOTÍCIAS